Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cana Verde Comemora 59 anos de hitória

Cana Verde Comemora 59 anos de hitória

por João Avelar — publicado 31/08/2022 16h00, última modificação 31/08/2022 17h27
Cana Verde Comemora 59 anos de hitória

59 anos de história

A cidade de Cana Verde comemora nesta quinta feira, dia 1 de setembro de 2022, seu quinquagésimo nono aniversário.

Nossa cidade nasceu de um pequeno povoado as margens do rio Jacaré e cresceu em volta de uma Capelinha dedicada ao Senhor Bom Jesus.

Cana Verde se tornou distrito de Campo Belo em 1864 e em 1923 passou a pertencer a Perdões, mas foi por força da Lei nº 2764 que se tornou um município em 1º de março de 1963.

Sua emancipação política aconteceu em 1º de setembro de 1.963 quando teve seu primeiro prefeito empossado e agora estamos comemorando 59 anos dessa história.

Adicionar Comentário

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr