Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projetos que da nome a logradouros públicos do município

Câmara aprova projetos que da nome a logradouros públicos do município

por Luciano João Avelar publicado 10/07/2023 11h45, última modificação 18/07/2024 11h20

O plenário da Câmara Municipal de Cana Verde aprovou em reunião extraordinária desta terça-feira (04/07) diversos projetos que dá nome a ruas do município. Os nomes foram indicados pelos parlamentares que buscaram através deste projeto fazer homenagem póstuma a canaverdense que tiveram uma história de dedicação a nossa comunidade.

Foram homenageados os seguintes canaverdense:

Geraldo Severiano Teixeira, popularmente conhecido como “Geraldão”, era admirado pela sua simpatia e humildade, fez história em nossa cidade pela atenção a todos o que o procurava, pela boa prosa e companheirismo.

Lamartine Bastos foi um empresário canaverdense do ramo da cafeicultura, tendo empregado muitas pessoas do município de Cana Verde e região. Morou muitos anos em Cana Verde, onde construiu seu patrimônio e sua família nesta cidade.

Maria Nazaré de Sales, conhecida popularmente por Mariinha Camilo foi parteira, tendo auxiliado muitas mulheres na época que existia poucos recursos nesta cidade. Era religiosa, mulher de muita fé que muitos recorriam a ela e também auxiliava em muitos projetos sociais.

José Machado de Alvarenga foi comerciante e teve uma das primeiras vendas no município de Cana Verde no ramo de produtos alimentícios. Ficou muito conhecido por dar oportunidade do primeiro emprego para jovem aprendiz.

Sebastião Luís dos Santos, mais conhecido por Neném Borges foi um cidadão que muito colaborou com nossa cidade e nossos munícipes. Presidiu o congado por décadas, onde abrilhantou com muita alegria e organização a festa do Rosário. Também se destacou com suas orações em prol de muitas vidas em nossa cidade, além de se destacar pela sua honestidade, seriedade e carisma, razões pelas quais até hoje é muito conhecido.

Antônio Hipólito da Silva foi funcionário público municipal, que dedicou sua vida para obras e serviços que contribuíram para o desenvolvimento de nosso município.

Delcídio Domingues foi um cidadão de boa índole, exemplo de ser humano, foi um dos pioneiros na propagação do Cristianismo em Cana Verde. Dezenas de pessoas teve sua vida transformada como fruto de sua fé.

José Aniceto Carneiro, popularmente conhecido como “Zequinha Cipriano”, nascido no município de Cana Verde. Casou-se com Maria Cândida de Bastos com quem teve 12 filhos. Desde criança residiu e trabalhou por longas datas na fazenda de seu pai. Dedicou-se às atividades agropecuárias, chegando a construir uma fazenda de destaque na região.

Sebastião Jacó de Oliveira, popularmente conhecido como “Zico Miguel”, foi vereador em 1977 e 1982, político influente e presidente da Câmara Municipal de Cana Verde – MG, que muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso município. Cidadão de boa índole, agricultor, teve seu destaque no comércio de nossa cidade em tempos difíceis para a economia, contribuiu no apoio a famílias carentes, ajudando na parte social.

Moacir Venâncio dos Santos conheceu o Cerradinho (Bairro Alegre) em 1981, à passeio, e se apaixonou pelo lugar. Assim que se aposentou comprou um terreno nesta cidade e veio morar aqui com sua família, construiu sua casa sozinho e residiu nesta cidade até seu falecimento em 2015. Ajudava muito as pessoas, principalmente os mais necessitados. Por causa da sua simpatia, sempre teve a casa cheia de crianças e foi ajudante e incentivador da construção da igreja Adonai.

Por isso, diante da importância histórica e de suas atuações na cidade de Cana Verde, se faz necessário como forma de homenagear e manter viva a memória destas pessoas em nossa cidade.

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião